05 abril 2017

Eu não me apossei - Outra recomendação de mangás (mais variada que a de 2015)

(Algumas partes ficaram escritas em vermelho, não foi macumba minha. Eu acho que é o SANGUE DE CRISTO!!11)

Mermão...??? Eu até esqueci qual era a fonte que usava lol
VOCÊS ACHARAM QUE ERA A MIKA
MAS SOU EU
BAKA-CHAN STRIKES AGAIN


Eu te consolando depois de saber que a Mika não voltou

Eu não quero dar uma de The Mônia, mas eu juro que se um dia ela voltar a deixar o blog ativo fiquem sabendo que é o início de uma nova era ¯\_(ツ)_/¯ 

Prosseguindo, eu também não diria que voltei, é que eu meio que retornei pra fase de ler mangás yaoi de novo (pelamordedeus, alguém me fala um anime hoje em dia que valha a pena, muito a pena mesmo, daqueles que dá vontade de rever num futuro bem próximo). Por incrível que pareça, pelo que ando vendo nos sites da Kadokawa Ciel, BExBOY e B's-LOG, os lançamentos bons estão voltando e muitas mangakas que estavam em hiato finalmente estão voltando a desenhar furébis e piu-pius GRAÇASADEUS TAVA NA HORA

E well, eu voltei a ficar viciada. EU RODEI 152 PÁGINAS DO MY READING MANGA POR UMA SEMANA DIRETA. Óbvio que não li tudinho, além do mais, eu sou muito cuzona pra escolher mangás(´∀`)Sabe aquelas fujoshis que gostam de um tipo de história e querem ver só esse tipo? É euzinha. Mas eu tento variar tho! (9 v 9)

Ok, antes que vire um post de "how-we-have-been-lately", vou passar logo essa lista e deixar claro que com certeza virão mais. Sabe por quê, coelhos?
PORQUE EU TÔ CHEIA DE MANGÁS PRA RECOMENDAR E NÃO ENTRA TUDO NUM POST
Não desista de mim se nenhum desses lhe interessar, pode ser que nos próximos eu cite melhores! E eu já disse que sou cuzona, eu fico com cara de cu com qualquer yaoi clichê, tipo "fiquei bêbado e meu chefe me comeu" ou "ele me estuprou e eu comecei a amar ele").

12. XXX ALLERGY - HINOHARA MEGURU

Status: Completo, One Shot 
Tags: Comédia, Fluffy
NSFW: Tem, mas é só uma cena. É One-Shot, cara, kill me
Sinopse: Ai cara, que saco ter que resumir um capítulo. É um saco já que você tem que evitar os spoilers like a boss, senão ninguém lê, não é mesmo? ಥ∀ಥ 
Shouhei é um boy que ama coelhos, ama pra caralho esse menino, só não sei se ama mais que dar o cu. Mas quando criança ele teve um ataque alérgico ao ter contato com coelhos, o que levou ele a ter essa barreira com os pobres animaizíneos. Mesmo crescido, ele não superou sua paixão por coelhos até que encontrou uma loja especializada nisso, e na mesma hora quis trabalhar como ajudante ali. Lá, ele conhece o funcionário Mito (KKKKK MITOU) e se apaixona por ele. A história é basicamente ele escondendo essa alergia pra não ficar longe do Mito (KKKKKKKKKK parei).
Opinião: Eu sou coração mole pra essas coisas em torno de animais, então me identifiquei bastante com o Shouhei! A única decepção é que é One-Shot grrrrr ლ(ಥ益ಥლ) Mas pra compensar: a Meguru-sensei tá fazendo uma continuaçãozinha, chamada Secret XXX (e ela anunciou que vai ter mais ainda, amém)! Alguém proteja essa molier <3

11. MUSUBENAI NECKTIE - TAGURA TOHRU

Status: Completo, One Shot
Tags: Fluffy, Heartwarming
NSFW: Tem não, patrão
Sinopse: Um dia, Ren encontra um garoto chamado Nachi com dificuldade pra arrumar sua gravata no caminho pro colégio. A partir daí, todos os dias o Nachi espera pelo Ren naquele mesmo lugar pra ele poder ajudar com esse problema. Os dias vão se passando e Ren vai ficando mais consciente sobre a situação até que descobre que o Nachi é anêmico.
Opinião: Puta merda. PUTA MERDA. SABE QUANDO VOCÊ VÊ ESCRITO "END" NA ÚLTIMA PÁGINA E COMEÇA A CHORAR EM POSIÇÃO FETAL SEM SABER O QUE FAZER? FOI ASSIM QUE ME SENTI. Aaah, como eu queria que não existissem One-Shots no mundo. *Respira fundo*






10. KIMIMACHI TERMINAL - AOMIYA KARA

Status: Volume 1 completo (só em japonês), incompleto em inglês (só traduziram 3 capítulos até agora)
Tags: Fluffy (até agora), Slice of Life
NSFW: Nada até agora
Sinopse: Pelo que vi é mais de uma história, mas até agora o principal (que leva o nome do mangá) nem foi traduzido ainda (aparentemente já tem o scan). O que tem até agora é sobre Kaibara, um cara que sempre foi fissurado por sapatos femininos desde pequeno, porém, pela infelicidade dessa sociedade que não tem mais o que fazer além de cuidar a vidados outros *cof*, ele sofreu bullying por isso e teve que manter o hobby escondido. Quando comprava sapatos, ele dava a desculpa de que era presente pra alguém. Só que em uma dessas lojas de sapatos que ele frequentava, trabalhava o Andou, um homem do caralho. Ele não é burro igual eu e percebeu que Kaibara, na verdade, comprava saltos pra si mesmo. O resto é spoiler-
A outra história, que ainda não saiu em inglês, é o seguinte: Miyama é um motorista de busão, e ele tem que lidar com um certo problema de concentração, tudo porque um cara chamado Yamada sempre tá acompanhando o ônibus de bicicleta, lado a lado, encarando o Miyama. Assim que eles se encontram coincidentemente na rua, Yamada evita o olhar dele, deixando ele pistolinha. Maaaaaaaaas mesmo pistolinha, ele começa a se interessar mais.
Opinião: Ok, eu tinha o link dos scans em japonês HÁ ANOS. Mas eu não conseguia baixar porque o site pedia senha, então eu deixei salvo no celular e fiquei nas esperanças de alguém traduzir. E O MILAGRE ACONTECEU, DEMOROU MAS ACONTECEU. Os updates são bem lerdos, mas vale a pena continuar acompanhando! Eu tô bem ansiosa pra ver os finais! (´∀`)

9. HITOTSU NO KOI NO HAJIMARI - IKUTA MUGI

Status: Completo (EU OUVI UM AMÉM??), 7 capítulos
Tags: Pouquinho de drama, Fluffy (acho que vou colocar fluffy em tudo), Romance
NSFW: Tem, mas não é hardcore
Sinopse: Não é só uma história, mas vou falar só da principal! Chiba trabalha numa padaria, e indo embora do trabalho, encontra um corpo (só o corpo mesmo, o cara tava dead igual eu na aula de física) de um cara chamado Tokita largado num banco. Como ele tinha restos do trabalho (no caso, pão) e o Tokita tava parecendo um condenado, ele oferece os left-overs e, como forma de agradecimento, ele é convidado pra jantar fora. Eles se tornam bem amigos, e Tokita pergunta se ele não incomodaria em sempre ganhar pão (TAMBÉM QUERO). Quanto mais eles se encontram, mais as pessoas acham que eles são irmãos então o porra do Tokita sugere que o Chiba o chame de "irmão". A resposta dele é "Se você for me tratar como um irmão, é melhor tomar cuidado com o jeito que vai me tratar, já que eu sou gay". Apesar disso, ele fica mais curioso em como seria uma relação homoafetiva e quer tentar descobrir esse "mundo" com o Chiba. E gay que já tem certeza que é gay não é burro, mermão. Sabendo que toda a relação deles é baseada só em "curiosidade", ele já começa a tentar afastar o Tokita. Resto é spoiler saindo do forno.
Opinião: Lembram do meu outro post de recomendações, que citei Omairi Desu yo, o mangá do padre? Então, eu senti aquele mesmo calafrio quando vi que o Chiba era padeiro. Pra mim, imagem de padeiro é um vovô italiano, pançudo e bigodudo, mas tudo bem, são essas coisas incomuns que me dão vontade de continuar lendo 눈v눈 

8. JUNKETSU DROP - KISARAGI MANAMI

Status: Completo
Tags: Drama, School Life, Comédia
NSFW: Tem, acho que a partir do segundo capítulo
Sinopse: Kasukabe e Misato são naturalmente rivais, vivem brigando por qualquer coisa eu detesto pairings assim, mas whatever. Em um certo dia, Kasukabe acaba ajudando o Misato a fugir das fangirls da escola (já que ele era como um popularzão). Os dois ficam escondidos sozinhos na sala, e Kasukabe (o senpaizão maroto) começa a provocar o pobre Misato a ponto de achar interessante as reações dele. Aí as coisas começam a mudar o rumo, hell yes.
Opinião: Eu li faz muito tempo, até tinha esquecido de anotar na minha lista, mas grazadeus me lembraram da existência dessa delicinha chuchuca da mamai. Eu adoro quando a história te dribla, sabe? Você fica achando que aquele vai levar pirocada, mas acontece o contrário, ISSO É MUITO FODASJHSDALKJFHLASG???? É. Issaí! Tem um outro mangá da mesma autora que roda em torno de um amigo do Kasukabe, mas esse aí acabou não entrando pra minha lista por motivos de não lembro why, então deixemos assim. Acho que um dia desses eu vou pegar pra reler!

7. OKUBYOUMONO NI I LOVE YOU - SAKURA RIKO

Status: Completo
Tags: Romance, Brisa
NSFW: Tem, aqueles de final, sabe 
Sinopse: Shougo (não é do Love Stage, tá) é um cara que tá perdidasso numa cafeteria (Starbucks? Sim) porque ele veio do interior e não sabe dessas mordomias. Percebendo a dificuldade dele, Hinata, um dos atendentes, oferece ajuda gentilmente, o que faz com que Shougo fique fascinado com o trabalho que ele faz. Acontece um revira-volta e pá, que faz "o Hinata" (entre aspas porque ele não é o dono) contratar o Shougo, que tava desempregado. Mas uma supresa acontece; em mais um dia de trabalho, uma menina chega na cafeteria e se confessa ao Hinata, e ele passa super-hiper-mega-mal. BUT WHY? Vai ler pra saber ( ・ิ ͜ʖ ・ิ)
Opinião: Esse também li faz tempo, vou ter que reler pra ter certeza do que escrevi na sinopse lmao. Essas histórias que tem um motivo bem brisado por trás são bem interessantes de se ler, convenhamos! Não é algo que se vê em qualquer lugar, pô ¯\_(ツ)_/¯ 

6. CHIKU BINGO - IBUKI ASUKA

Status: Incompleto (6 capítulos em japonês e 2 em inglês até agora)
Tags: Comédia, School Life
NSFW: Tem, mesmo assim eu fico rindo
Sinopse: Ok, pensa naqueles personagens de colegiais clichês com cara de playboy delinquente. Esse é o Kishiwada. Embora ele tenha essa fama de briguento, ele tem um ponto fraco: seus mamilos. E é um ponto super fraco mesmo, qualquer coisa que ter uma encostadinha no busto dele ele ENTRA EM COLAPSO. Isso mesmo, meu jovem! Ele se derrete no chão igual você saindo da última aula do dia! Ninguém na escola sabe disso, mas um dia seu melhor amigo de infância volta e ele não o reconhece, pelo menos não até ele fazer o "Chiku bingo"; um jogo que você tem que acertar os mamilos de uma pessoa. Aí que ele se lembra do seu amigo Andou. O mangá vai mostrando as diferentes situações que o Kishiwada tem que passar por causa dos nípous sensíveis e como o Andou tem que enfiar o nariz nas confusões pra salvar ele.
Opinião: EU TAVA MORRENDO PRA COLOCAR ESSE NA LISTA, E TÔ MORRENDO PRA COLOCAR O PRÓXIMO TAMBÉM. EU TENHO ESSE FETICHE POR NIPPLE PLAY EM YAOI E TAMBÉM UM FETICHE POR HOMENS-QUE-PARECEM-MAUS-MAS-SÃO-FOFOS E TIPO, FOCAR EXATAMENTE NISSO É DAR UM TIRO NOS MEUS GLÚTEOS!!! Maaaaano, eu vou atualizar esse mangá todo dia pra não perder um único update! Eu tô acompanhando em japonês, já que é mais rápido! Seria muito bom ver esse em português!


5. ITSUMO NO JIKAN, ITSUMO NO BASSHO DE - HASHIMOTO AOI

Status: Incompleto (6 capítulos até agora, em todas as linguagens disponíveis)
Tags: Romance
NSFW: Nenhum sinal ainda
Sinopse: Natsumi é muito bom na cozinha, por isso trabalha num Food Truck junto com dois amigos. Um de seus clientes mais conhecidos se chama Sasai, que trabalha num editorial de mangá. Sasai é como um galã, mas não tem tanta sorte assim na vida: ele sempre amou doces, e como era incomum homens terem esse tipo de gosto, ele era constantemente alvo de risos e de meninas interessadas só pela sua aparência. Então ele só comia doces no food truck do Natsumi, que sempre o faz doces sem achar nada disso estranho (por mais pessoas como o Natsumi nesse mundo). Cada vez que eles se encontram eles batem mais papo, vão se conhecendo, e quando Natsumi percebe, ele tá apaixonado pelo Sasai! Ele começa a fazer de tudo pra manter o bem-estar do crush (por causa do stress do trabalho), mas até que ponto essa quenga vai chegar?
Opinião: É muIOTMTMUITOMUTITOTTITOOOO AMORZINHO!!!! A relação dos dois me faz ficar toda derretida, é tudo tão inocente e natural que você até esquece que uma hora vai ter sexo ヽ(´ー` )┌ E tudo que o Natsumi vai fazendo pelo Sasai? Nhomnhomnhomnhommmmmm-

4. GO HOUBI CHIKUBI - IKEGAMI SHOUGO

Status: Completo em japonês (só dois capítulos traduzidos em inglês)
Tags: """Bara""" (tem meio que a ver com os músculos), School Life
NSFW: Ô ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Sinopse: A história começa com um membro do clube de fotografia chamado Akagi, que precisa entregar logo suas fotos pra um concurso de tema livre. O pepino nisso tudo é que ele tem esse fetiche por músculos, então obviamente, ele vai quer tirar fotos disso. À procura de um modelo, milagrosamente ele se depara com Suga, um aluno bombadasso que manja das maratonas. Ele tenta convencer Suga pra ser seu modelo e é rejeitado inúmeras vezes. Mas como um bom observador, ele percebe que, mesmo com uma blusa esportiva, não dá pra ver os mamilinhos do Suga. SE QUER SABER O RESTO VAI LER, CARÁLEOW!11!
Opinião: EU QUERIA DEIXAR ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS MAS NÃO ROLOU... ((( WHAT IS LOVE, BABY DON'T HURT MEEEE ♪ ))) Mais uma vez, tem mamilos no meio disso tudo, oooh yeees! Mesmo que contenha NSFW, é aquele NSFW não hardcore, você fica morrendo enquanto vê porque as reações são bem provocativas ( ͡° ͜ʖ ͡°) Eu li tudo em japonês (como é bom ter hiragana do lado dos kanjis, haaah), e eu fiquei super feliz quando vi que começaram a traduzir mês passado! Até que tá sendo rápido, em três dias já teve o update do segundo capítulo em inglês!

3. SLOW STARTER - ICHIKAWA KEI

Status: Completo
Tags: Comédia, Drama, Slice of Life, School Life
NSFW: Será?
Sinopse: Uma história fofonha sobre Kiyo e Ino, dois estudantes de escolas diferentes e que sempre pegam o mesmo trem de manhã. O tempo vai passando e, apesar deles notarem essa coincidência, eles nunca puxam nenhum assunto. Até que um dia, Kiyo acaba dormindo no trem perde a estação, e só acorda quando Ino chama por ele logo que percebe. A partir daí eles finalmente, aleluiamente, começam a se aproximar.
Opinião: Pra você que é novo(a) no mundo do yaoi, já aprenda: yaoi não precisa ter lemon pra ser bom e gostosinho. Esse aqui eu reli 4 vezes numa mesma semana, eu não consegui superar o fato de que eu tinha terminado todos os fucking perfeitos 9 capítulos *chorando contra o vento*. Eu amo como os dois reagem de forma tão fofa e boba em relação à tudo, como que o amor deles vai crescendo; é por isso que ele tá aqui, em terceiro <3


2. OKO-SAMA STAR - AOMIYA KARA

Status: Completo
Tags: Drama, Romance, Comédia
NSFW: UMA DELÍCIA
Sinopse: Na escola do Honda, rola rumores de que Kaidou é um delinquente cujo cabelo loiro fica vermelho com o sangue das vítimas, que ele fica com várias meninas e é possivelmente de uma gangue. Um dia, trabalhando como vendedor em um show direcionado para crianças (pra ser mais exata, Power Rangers, meus caros), ele encontra Kaidou vestindo um dos trajes de Power Rangers e fica confuso. Ele descobre que Kaidou trabalha meio-período como dublê e que, na verdade, sua aparência engana: ele é tímido e cora igual tomatinho com qualquer mero elogio. Como Honda é o único e primeiro a saber desse lado real, ele quer continuar sendo essa única pessoal especial.
Opinião: Gente, é difícil de acreditar, mas a Aomiya-sensei nem trabalha como mangaka de verdade, ela é uma artista qualquer do pixiv! Espero que depois desses mangás dela, alguém dê uma chance pra essa mulher ter um carreira brilhante, as histórias são únicas!! Quando a cena é fofa ela taca tudo que ela tem de marshmallow, e quando a cena é picante ela taca tudo que tem de pimenta. Pra alguém que nem é profissional ainda, o mangá é super bem finalizado e recomendável, digo isso do fundo do meu kokoro! (っ˘ڡ˘ς) Se você pretende fazer um mangá também, tome ela como inspiração e vai com tudo, jovem!!

1. OTOUTO NO OTTO - TAGAME GENGOROU

Status: Incompleto (já tem traduzido em inglês até o volume 3)
Tags: Bara, Drama, Slice of Life, Pura realidade
NSFW: Não até agora
Sinopse: Eu quero deixar isso o mais breve possível porque quero muito, muito, que vocês deem uma chance pra essa mangá perfeito. É basicamente sobre a vida de Yaichi, um pai solteiro que vive com sua filha pimpolha chamada Kana. Um dia ele recebe a visita de Mike (sim, um estrangeiro), o marido de seu falecido irmão. Tendo que conviver com um gay assumido por um certo período, Yaichi começa a rever seus preconceitos, suas posições e questiona sobre o que isso afetaria na vida da Kana, que adora o Mike (pelas cenas, ele é um tio maravilhoso! Queria que todos os tios fossem assim).
Opinião: Antes de tacarem-me pedras, vamos deixar claro muitas coisas sobre o que esse mangá é. Pra começar, é sim sobre a questão LGBT e é desenhado por um mangaká gay assumido. Só o fato de ser um gay assumido no Japão e falar sobre isso abertamente já é uma coisa pra deixar de boca aberta, né? No Japão tem esse mesmo nível de homofobia que se encontra no Brasil, mas a diferença é que lá, o pessoal só finge que não existe. É como se Homem x Homem fosse invisível pra todos, ou seja, lá não tem nada de ser a favor ou contra à comunidade LGBT. É só fingir que NÃO EXISTE. 
Tagame-sensei já é experiente nesse ramo porque Otouto no Otto não é seu primeiro mangá, porém seus outros tinham mais o foco BDSM (foi assim que se tornou conhecido e virou inspiração pra muitos outros artistas se abrirem sobre o assunto). Esse se destacou porque é baseado puramente na sociedade atual, chegou até a ganhar o Prêmio por Excelência no 19º Japan Media Arts Festival de 2015! Isso é só pra vocês verem como ele é um autor fantástico e que merece todo esse reconhecimento!
O que faz essa obra ser única, é que não é o Mike, o gay da história, que vai fazer todo o trama se desenrolar. É tudo em volta do Yaichi, que não tem conhecimento nenhum sobre o tema e sempre se negou a se expressar sobre, porque não tinha coragem. Durante vários capítulos, Yaichi se questiona sobre o que deve fazer, muitas vezes entrando num dilema: verdadeira aceitação ou mera tolerância? Ele busca fazer as escolhas certas pela sua filha, mas ainda se sente como se estivesse se traindo. Em momento algum, repito, EM MOMENTO ALGUM, o Mike obriga o Yaichi a se posicionar quanto a isso. O mangá todo é sempre em volta da mente do Yaichi.
E saindo um pouco da seriedade, o mangá também tem lado com humor! Tagame-sensei brinca constantemente com as culturas, já que Mike é canadense e Yaichi é japonês. Aí sempre rola aquele negócio de diferenças culturais: tatuagens, comida, vestimentas, intimidade, etc..
Tudo que o autor quer mostrar é que a luta da comunidade LGBT vai muito mais além de "eu amo você do jeito que você é": envolve as pessoas de seu convívio, como lidar com o desconforto e o medo, o que é o encanto de uma relação inofensiva.



GIFS pra você descansar a vista depois deste longo post. ( ͡• ͜ʖ ͡• )



Enfim terminamos! Espero que tudo tenha ficado claro e que minhas descrições sejam atraentes o suficiente pra chamar a atenção de vocês porque tem um monte aí que li há anos e já esqueci um pouco do negócio lol! Eu também sempre estou aceitando recomendações, vai que eu leio um aí que vocês mostrarem e eu acabe citando num post futuramente? 
Obrigada por terem lido, vou tentar responder os comentários (se é que vai ter, acho que todo mundo escafedeu) porque da outra vez a Mika ficou putassa (eu não sou de responder tho) ٩(ˊ〇ˋ*)و
Sejam felizes~ Se quiserem deixar alguma mensagenzinha pra Mika, os comentários estão aí pra isso!

7 comentários:

  1. Adoro o blog! Continue postando <3 E com certeza vou ler os recomendados, fiquei super curiosa ^^ Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que bom!! Vou tentar manter ele um pouco menos dead do que já tá lololol XD
      Beijíneos <33

      Excluir
  2. EU AGUARDEI ESSE MOMENTO A MINHA VIDA INTEIRA, OBG POR ATUALZIAR E ME DAR ESPERANÇAS :''))))

    ResponderExcluir
  3. CARALHO QUE SAUDADE DESSE BLOG!!!! AMEI TODOS <333333!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Recomendações: 19 Days (AAAAAAAAA O QUE DIZER DESSE YAOI MARA QUE AMO TANTO) pena que só lembro desse até agora pq é MARAVILINDO

    ResponderExcluir
  5. Pelamor do Kami-sama dos yaois, te love! Minha vida agora será muito mais colorida com mais recomendações maravigolds ( ♥ڡ♥)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! eu sou nova nesse mundo dos mangás, e achei muito maravilhoso a história de alguns no seu post. Você disse que em X mangá, ele está disponivel em várias linguas, poderia me mandar onde você lê mangás em português? Grata!

    ResponderExcluir